12 agosto, 2008

Foucault - um historiador do presente

"Oh...
French fries
with pepper"
Morphine

Procurando novas experiências, como Morphine coloca muito bem.
Mas ainda agarrado ao meu passado. Veja, eu usei a ligação AO, e não NO.
Algo aconteceu. Hoje consigo usar meu passado em meu benefício. Ontem eu não conseguia nem lembrar o que comi no café... Tá, hoje eu também não consigo, mas o ontem hoje não significa um café. Significa mais. E não sou eu que controlo essa perspectiva. Ela só vem.

E o que Foucault tem a ver com isso?
Nada. Não foi ele que colocou tão belamente o poder classificatório do social, não é? Nem foi ele o cara que escreveu do próprio presente com um viés externo. E não é nele que me inspiro agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

o ontem hoje são justamente as mesmas experiencias de sempre, vistas de uma forma nova.
seriam antão novas experiencias?

Anônimo disse...

Acho que nao, e´ como ler um livro pela segunda vez, a diferença e´ que nao se sabe que e´ o mesmo livro. Algo como ler um livro que vc esqueceu que ja´ leu...