19 janeiro, 2009

Certo, certo...

Hoje o dia foi ótimo. Só houve um pequeno porém no final: roubaram o som do carro da minha mãe. A gente acorda cedo pensando nas dívidas que tem, nos esforços que faremos, do que nos privaremos para completar mais um dia. E pra quê?

Acordei, fui trabalhar, fiquei exausto correndo atrás da aula que eu tinha que dar. Ao final, eu estava feliz de ter conseguido apertar tudo o que tinha que ensinar em duas horas e dez minutos de aula. Mas fiquei feliz. Pensei, mereço tomar uma cerveja. Fui encontrar uma amiga no Stadt Jever. Parei longe porque não queria pagar para que tomassem conta do meu carro. Já pago isto em todos os impostos embutidos na comida que compro, nas taxas que pago para o governo, IPTU, IPVA, seguro automotivo obrigatório e todas as ferramentas taxativas que sustentam a administração brasileira.

Fui ao bar, tomei uma única cerveja (não por causa da lei seca, mas porque não queria beber. Só queria tomar a cerveja do merecimento), conversei com amigos e voltei. Tudo isso em 65 minutos. Quando chego no carro, o velho truque de puxar a parte de cima da porta do passageiro. Entrei no carro e senti um cheiro estranho, de gente. E um carro de polícia ao meu lado. Buzinei e aí vi alguns papéis no chão e a falta do som.

E recomeça a burocracia. B.O., endereço, nome, documentos... mas assegurar que os civis tenham seu direito preservado de estacionar aonde quiserem passou longe. E o filho da puta do educado do policial me solta um: "é assim mesmo. Eles passam aqui de carro conferindo os que estão estacionados". RÁ! E TODO MUNDO SABE, MAS NÃO TOMAM INICIATIVA?!

Solução 1: enche a cidade de placas! "Senhor motorista, não estacione aqui após XX hora. Alto índice de roubo." Eu mesmo já vi uma placa assim, mas não em BH.
Solução 2: não andar mais de carro.
Solução 3: matem todos.

Tudo se resume a dinheiro. Por que vocês acham que eu me isolo tanto no meu mundo? Talvez porque o seu mundo não esteja valendo a pena...
Se a gente anda na linha, não fazemos mais que a obrigação. Se não andamos na linha, tomamos multa. Se eles não andam na linha, é normal. Se eles andam, não tem nenhuma recompensa.




Vou me mudar. Estou indo para Walden II. Talvez The Big Bang Theory resolva. Não volto.

Nenhum comentário: