21 maio, 2006

Louco, Heu?

Estou exatamente no meio de uma crise de acesso às minhas informações. Inclusive escrever essa frase foi très difficile. Explico.

Umas duas ou três vezes por dia eu sinto fisicamente dentro da minha cabeça a minha consciência sendo arrastada para o fundo do cérebro, em direção ao cerebelo. Geralmente ela está localizada na parte frontal, logo atrás da testa. A impressão correta é a de que a consciência engatinha, ou melhor descrevendo, se movimenta com mil micro-pernas (como uma centopéia misturada com um ouriço-do-mar – cada espinho é uma perna) lá pra trás. Parece que ela se cansa e liga o standby.

A partir daí, eu tenho a visão de fundo do meu cérebro, como se eu pudesse ver tudo o que acontece de fora e tivesse um controle parco sobre isso. Não é de fora do meu corpo, é de fora do mundo. Como se houvesse um buraco entre duas dimensões e meu consciente estivesse lá do outro lado observando o que a parte que ficou está fazendo (geralmente algo mecânico). Lembra da cena do tapete de “Trainspotting”, ou da cena final de “Quero ser John Malcovich”...? Pois é.

O consciente fica brincando de Deus: sentado numa cadeira, comendo pipoca, tomando dinamita pangaláctica e vendo a Terra por uma TV 49” de plasma com um home theater (obrigado por me emprestar sua teoria e dê licença para as adaptações).

As ordens que o consciente dá ao mecânico são cumpridas, mas o caminho que a ordem percorre não é direto como um beijo (relação com outro post?). Aparentemente (já nem sei mais a definição disso), quando estou nessa situação a ordem passa por um túnel parecido com aquele construído por baixo do oceano. É uma coisa insensível, camuflada e longe do real – tanto o real do consciente quanto o real do mecânico...

Não vou negar que é interessante viver alguns minutos assim por dia (cada pulo na outra dimensão dura uns 15 minutos), mas é meio assustador. Fico sem pé (nem cabeça).

O que será que acontece se eu tentar olhar para trás quando o “Heu” estiver no outro plano?

3 comentários:

Anônimo disse...

NOssaaaaa,ta mto alem da minha capacidade!!NEmmmm!!!
Não consegui chegar ao fim,e ter uma opniao sobre!!!
Oq aconteceu???
Bju

Anônimo disse...

Enfim entrei no seu blog...e que dia heim!!! parece um dia de "minha vida eh um filme"...ou uma semana ..ano...sei lah...sempre...vai saber...qto a pergunta.cuidado! vc pode ver vc mesmo, e achar q não eh vc!!!vai mexer com suas crenças e verdades(se eh q elas estao firmes) e isso pode ser traumatico! ou não.... fui mto dramatica neh... te amu...saudade aperta o coração...naum te acho nunca em casa.....

Anônimo disse...

Olha o q achei num site agora!


GUIA - HEU

Este guia de referência, de caráter impessoal, construído com o intuito de solidariedade humana, indicando fontes de informações, objetiva estimular os estudos e pesquisas a respeito do Homem, Espírito e Universo (HEU).


Hehe, lembrei d vc