19 março, 2006

A preguiça ou Uma boa desculpa

Há alguns amigos meus em sala que eu adoro conversar com. Quando eu escrevo estes posts, geralmente estou em sala... agora que voltei a escrever. Assim que vejo que o texto saiu de dentro, quero mostrar a eles (elas, na verdade) o que me passou, o que me incomodou, por onde minha imaginação fluiu. É neste momento que eu fico moendo na dúvida mostrar/não mostrar. Essa questão só sucitou após o início deste espaço.

Eu nunca fiquei em dúvida sobre querer mostrar os escritos, ou conversar sobre o que eu quero falar. Mas não vou negar que eu gostaria de abrir o internet explorer e encontrar um comment. Sim, eu admito, estou me questionando entre a escolha das CONVERSAS ou dos COMMENTS.

São duas satisfações diferentes, egoísticamente falando. Conversando dá para "aproveitar" a pessoa à uma ponta fina; dá prá sentir a reação dela, não dá tempo (não o mesmo de algo escrito) dela refletir e responder, então é "imediato". Você vê a pessoa naquele segundo. Já vendo o "placar" de comments, dá um tesão de escrever, de ver e ser visto. É aquela comunicação sem muita explicação que quem escreve imagina (e deseja) que o outro vá entender. Dá margem à interpretações que formam opiniões e extraem significados que, imagino, fazem chegar à outra pessoa.

Obviamente não são excludentes, pelo contrário, certo? Desculpe por não ter te mostrado nem conversado sobre, mas preferi a minha surpresa ao descobrir que você leu.

Daqui a gente pode ir à discussão de proximidade dos amigos, pros valores que eu dou a cada um... Mas não estou afim de discutir relação.

5 comentários:

Anônimo disse...

E viva a não DR!
Concordo plenamente. Os comments dão um tesão a mais porque a pessoa não simplesmente respondeu. Respondeu porque quis e refletiu sobre. Se deu ao trabalho de abrir sua página, ler o que escreveu, pensar sobre e ainda escrever o que acha. Dá friozinho na barriga toda vez que a gente abre o blog e vê que tem um comment a mais.
E viva o narcisismo!
Bejim

Anônimo disse...

aaaa, só pq eu tava super a fim de uma DR com vc?? :p

seus textos me assustam,mas já te falei que ando frustrada com a escrita...então, tô num momento ´reação espontanea´.

mas, decidi comentar um otro post ali embaixo!

Anônimo disse...

Q complexo... Vc mergulhado nessa vontade de grudar seus pensamentos nessa rede de comunicação... E com o fato de dar ao mundo todo acessinilidade ao seu ínitimo (superficial) diminui-se minha acessibilidade a vc... Quando mesmo que vc começou com tudo isso? Há 4 meses... E não é que essa é a primeira vez que abro esse site para ler o que você postou, desde o primeiro teste... Engraçado, né? Os textos e até bilhetinhos que vc mostrava vieram pra cá... E ficaram tão mais acessíveis quanto mais inacessíveis.
Não é DR, nem reclamação. Somente uma análise dos fatos.

Ps: Postei mais pra trás também.

Anônimo disse...

Adorei o que vc postou pra mim...
Passa lá mais vezes...Ha agora tó solteira vamos combinar de sair qualquer dia desses?
Beijos...
Barbara

Anônimo disse...

Babi, eu adoraria, mas vc n me deixou alternativas de contato.