25 maio, 2008

Domingo

Como eu já disse, domingo é um dia ótimo... (veja aqui)
Eu queria sair. Mas tive um ataque da preguiça fundamental. Quase uma narcolepsia, mas que não me faz dormir. Só não sair de casa.
É tão contraditório quanto as minhas idéias de vontade e desejo. Eu tenho o desejo de sair, mas não tive vontade de concretizar o ato. É mais ou menos quando estou em dias depressivos. Desejo me matar, mas não quero morrer...

Hoje eu desejei viver.
E fiquei em casa vendo filmes.

Foi uma salada aleatoriamente perfeita.
Primeiro vi Cassandra's Dream. Um filme com um enredo interessante e crítico, mas eu não estava tão envolvido no filme para... bom, redundantemente, ser envolvido no enredo.
Depois vi Once. Um filme meigo, fofo, com gosto de "ah não! Por que não deu certo??". Dá vontade de ser melhor, de ler mais, conhecer mais, sair mais, me entregar, viver.
Em seguida, vi um filmezinho que eu já esperava ser ruim. Flawless é mesmo um filmezinho mediano fim de tarde de domingo, mas que encaixou perfeitamente na fofura pós Once. Se eu rivesse visto, por exemplo, Across the Universe depois do Once, eu entrava em depressão.
E por último, vi O Cheiro do Ralo. Um filme brilhantemente brasileiro. Com uma qualidade extremamente superior ao que se passa no cinema. Talvez Estômago consiga segurar a onda, mas ainda não o vi.

E o domingo se provou ótimo. Longe da faculdade, da psicologia, dos problemas, das pessoas, do mundo (post abaixo).

Nenhum comentário: