09 junho, 2008

Quebrando preconceitos II

Eu gosto muito de música.
Mas muito mesmo!

E eu gosto de alternar os timbres, os estilos, os ritmos.
Placebo, Alanis, Amélie les Crayons, Architecture in Hellsink, She Wants Revenge, Metric, Ok Go, Sonic Youth, Toquinho e Vinicius, Chico, Zeca Baleiro...

Eis que outro dia fui na casa do meu primo e peguei emprestado o show da Ana Carolina e Seu Jorge. Fiquei estupefato com a qualidade do som.
Já os conheço de longa data, mas o preconceito com a Ana Carolina não me deixava ouvi-la. Nem sei dizer o motivo correto, mas tem a ver com moda. "Está na moda a gente escuta", já dizia um amigo porco meu. Ou "Dizem que não há nada que você não se acostume / Cala a boca e aumenta o volume então", de acordo com o Titãs.

O negócio é que ouvi/vi(vivi) o show e embasbaquei (não há melhor palavra agora) com a potência do som. O timbre dos dois encaixou, as brincadeiras com os pandeiros combinaram e a maioria das letras é muito boa e putaquepariu! na Ana cantando o grave e tocando contrabaixo e o Jorge fazendo o agudo e tocando violão. E na inversão em seguida, o Seu no contra e a Carolina no violão com os timbres trocados.

Olha o naipe do cara! Olha que introdução! E, convenhamos, Farofa Carioca "regras".
http://www.youtube.com/watch?v=c3SUok7SC7U

Agora entra no clima surreal da razão:
http://www.youtube.com/watch?v=_fmwClzc1ng&feature=related

Valeu ter me dado a possibilidade.
E as outras também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que tem dedo meu nessa sua lista de gostos musicais....
Mas é só uma teoria =)