14 junho, 2008

Quebrando preconceitos III

Muito Gelo e Dois Dedos D'água. É o cinema brasileiro me surpreendendo.

Como tenho conhecido muita coisa ultimamente, não sei se estou aberto a todo tipo de experiência (apesar da prática provar que sim), ou se estou melhorando meu crivo (espero que sim). De uma forma ou de outra, os filmes brasileiros estão me encantando.

Primeiro foi O Cheiro do Ralo, agora foi uma mistura de psicodelismo/1970/Beatles, com muita música brasileira num filme que não foi arrebatador, ou que não preencheu o vazio humano. Não fez pensar em teorias, em dramas, em desgraças... talvez um pouco em tortura psicológica. Não retrata a realidade brasileira, a guerra dos EUA/Iraque, a matança indiscriminada de bois, ou uma menina que despiroca e vai experimentar a vida. Nada. Não retrata.

O filme é um sonho. Uma graça.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU AMO ESSE FILME!!!!
Também por nao retratar a realidade brasileira... porque antes de eu conhecer filmes brasileiros realmente bons, eu achava que filme no brasil só pode ser de quatro tipos: filme de pobre da favela, filme de pobre do nordeste, filme de rico de copa cabana que só fala em sexo e os filmes da xuxa e do didi...
O cinema brasileiro tbm tem me surpreendido!
Assista saneamento básico!

mas agora disfarça! finge que de atleta!